Marketing Viral

 

Bom, antes de “jorrar” centenas de virais no blog, vou dar a definição de marketing viral pela AMA (American Marketing Association): “A marketing phenomenon that facilitates and encourages people to pass along a marketing message. Nicknamed viral because the number of people exposed to a message mimicks the process of passing a virus or disease from one person to another.”

O marketing viral funciona como um vírus que se propaga pela internet, via email, youtube, entre outros meios e que vai sendo “repassado” entre varias pessoas. 

A vantagem é o seu custo e o facto de que quando a campanha é bem sucedida o retorno é muito significativo. Quanto as suas desvantagem é o facto de muitas pessoas não terem acesso a esse meio de difusão, logo o seu target tem de ser bem definido.

Aqui apresento alguns virais com mais sucesso em 2008:

Uma resposta to “Marketing Viral”

  1. Bom post! Aquele das sapatilhas é de loucos é verdadeiros marketing viral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: