Portugal sobe 5 lugares no Ranking Europeu de Inovação

eis

O European Innovation Scoreboard 2008, divulgado esta semana em Bruxelas pela Comissão Europeia, revela que Portugal subiu 5 lugares no ranking da inovação, passando da 22.ª para a 17.ª posição na UE27. Esta melhoria, que se deve aos resultados do Plano Tecnológico, traduziu-se numa taxa de crescimento nos indicadores de inovação acima do dobro da média europeia. Portugal foi mesmo o 5.º país que mais progrediu na UE27.

Para este salto qualitativo contribuiu, de modo especial, a excelente evolução verificada nos indicadores relativos à qualificação dos recursos humanos, no qual Portugal figura como o país europeu que mais progrediu. De acordo com o relatório hoje divulgado, Portugal foi também o 5.º país europeu que mais melhorou no indicador relativo aos efeitos económicos de inovação.

Estes resultados foram possíveis pela determinação das politicas públicas, expressas no Plano Tecnológico, e pela mobilização de toda a sociedade portuguesa. Para essa mobilização, contribuiu significativamente a parceria entre o Governo e a COTEC e o Compromisso com a Inovação que dela decorreu, com impacto no investimento, nos modelos de registo e na monitorização da inovação em Portugal.

Uma resposta to “Portugal sobe 5 lugares no Ranking Europeu de Inovação”

  1. o Socrates pagou-te para colocares este post? lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: