Super Bowl 2009

sbowl1Encerrada a edição deste ano, começam agora a ser divulgados os números do Super Bowl 2009. Entre eles, alguns dados bem interessantes… De acordo com a matéria do jornal Union Tribune, de San Diego, a crise passou longe do maior evento esportivo dos Estados Unidos. Antes mesmo da bola ser arremessada pelos quarters-backs, 90% dos comerciais já haviam sido vendidos, ao preço de 3 milhões de dólares cada um. Boa parte destas cotas, inclusive, foi comercializada ainda no mês de setembro do ano passado e o restante estava sendo negociado entre a NBC (responsável pela transmissão do evento) e as empresas. Mesmo com as ausências da GM e da Fedex, tradicionais anunciantes da transmissão do Super Bowl, Pedigree e Mars foram duas das novidades na edição deste ano.

Em 2008, o Super Bowl arrecadou em torno de 186 milhões de dólares. Mesmo com a crise, a expectativa é de um valor maior em 2009. A pesquisa ainda conclui que, nos Estados Unidos, cerca de 100 milhões de pessoas acompanham a transmissão do Super Bowl na TV, um número tão gigantesco quanto o próprio evento.

Está curioso para assistir todos os comerciais exibidos no domingo à noite? Estão todos disponíveis aqui.

2 Respostas to “Super Bowl 2009”

  1. Olá Marcelo!!

    Gostei do teu comentário ao meu blogue…
    Acho que podemos trocar uns links sobre alguns temas.
    O teu blog tb me pareceu bastante interessante.

    Parabéns!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: