A Essência do Marketing

Muitos anos atrás minha mãe me contou esta pequena história, antes de eu sequer saber que queria trabalhar na área do Marketing.

Em uma praça de Paris, havia um indigente cujo a placa que segurava dizia “Sou cego. Por favor, me ajude…”. Seus dias não rendiam mais do que alguns francos [sim, essa história é antiga]. Certo dia, passava por aquela praça o publicitário, parou, observou aquele cego por algum tempo e resolveu se aproximar.

— Senhor, se importa de eu reescrever a sua frase? perguntou ele.
— Por mim tudo bem, respondeu o cego.

Alguns dias depois, o publicitário voltou àquela praça e ficou contente de ver o chapéu do cego mais farto de moedas e notas grandes, ele se aproximou e o cego perguntou:

— Olá, por acaso você é o homem que reescreveu a minha frase?
— Sim, respondeu o publicitário.
— Muito obrigado! Mas, por favor, me diga o que está escrito.
“É primavera e eu não posso ver”.

Essa interessante parábola tem tudo a ver com o anúncio abaixo da agência Crispin Porter + Bogusky. Essa é a essência do marketing e consequentemente da publicidade, não é o que você diz é como você diz.

oscars2

Deixe um comentário