Do Piccadilly Circus para as Redes Sociais

Simplesmente Sensacional o painel criado pela Leo Burnett para o McDonald’s instalado no Piccadilly Circus, em Londres. Em meio a um emaranhado de painéis publicitários e luminosos, a maneira encontrada para se diferenciar foi a interacção.

As pessoas que passam pelo local podem posar para fotos segurando, virtualmente, os objectos que lá aparecem. Basta achar o ângulo correto. Até aí já parece interessante, mas o melhor da idéia vem agora…

A expectativa é de que as pessoas publiquem as fotos e vídeos em redes sociais para ampliar o efeito da acção. Ou seja, começa com uma interacção no ambiente offline e, como resultado, é esperado um forte engajamento entre pessoas e a marca no ambiente online.

Mais uma prova de que as redes sociais não devem ser tratadas como canais isolados. Com mecanismos relevantes, é possível criar estratégias de comunicação integrada que explorem o que cada um dos 2 mundos tem de melhor a oferecer.

Vai ser interessante acompanhar o desenrolar dessa história, que de antemão já prova que o “social thinking” pode ser aplicado a qualquer meio.  O vídeo abaixo traz exemplos de como funciona a acção:

Uma resposta to “Do Piccadilly Circus para as Redes Sociais”

  1. João Agre Says:

    Sem dúvida, extraordinario. Mais uma vez se prova que as grandes marcas não vendem por acaso. Chegou a era da publicidade através das redes socias e digitais. Barato e eficiente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: