KFC Tapa Buracos

Em uma acção bastante inusitada de marketing a rede de fast food KFC decidiu ajudar a tapar os buracos em algumas ruas de cidade norte-americana de Louisville, Kentucky. Para realizar a operação (feita com a autorização da câmara), colocou alguns funcionários vestidos de Coronel Sanders e coloca seu logótipo com giz branco, e a frase “Re-freshed by KFC”.

Segundo Javier Benito, que responde pela área de marketing e “inovação em alimentos” no KFC, este é um perfeito exemplo de harmonia de interesses – a empresa encontrou uma oportunidade de se auto-promover criativamente e ao mesmo tempo ajudar o governo e os americanos em todo o país.

Naturalmente, o tipo de “retorno” que o KFC espera não é em venda de frango frito e sanduíches – pelo menos não imediata, nem a médio prazo. É como investir em um “fundo ou poupança de imagem”, acumulando acções benevolentes que darão aos consumidores uma visão positiva da marca e da empresa, gerando uma simpatia que poderá se reverter em vendas eventualmente.

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