A Nova Imagem da PT

Basic RGB

A PT apresentou no passado dia 15 (sexta-feira) uma nova identidade corporativa. A empresa aproveita a campanha de publicidade para promover a rede de fibra óptica, para mostrar a nova imagem da empresa, acompanhada pela assinatura “PT. Gente com fibra”.

A imagem foi desenvolvida pela Mybrand e vem substituir a identidade criada no fim dos anos 90 pela Wolff Olins. A mudança de imagem foi divulgada por Zeinal Bava, presidente executivo da PT, durante uma conferência de imprensa para explicar a estratégia da empresa para a rede de fibra óptica, que sublinhou, “será a rede dos próximos 100 anos”, substituindo a rede de cobre.

O rebranding da PT, como explicou Luís Avelar, administrador com a tutela do marketing, vem “sublinhar um azul que tem uma notoriedade enorme e que é também a cor da tranquilidade e da inovação”. O azul, o mesmo da TMN, passa assim a ser o território de toda a empresa. O responsável considera que a anterior imagem estava “esgotada” e que “não sendo uma marca velha, já estava bastante madura”.

Serei o único a achar, ou este rebranding é mesmo demasiado pavoroso e sem alma?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: