Twitter Não Terá Publicidade

Depois de circular em diversos blogs a informação de que o Twitter teria anúncios publicitários no meio das mensagens, o CEO Biz Stone afastou a hipótese de começar a rentabilizar os índices de popularidade com a venda de espaço publicitário.

Em declarações reproduzidas pela Reuters, o ciberempresário lembrou que esta decisão não impede de apostar no desenvolvimento de ferramentas que vão permitir que empresas ou grupos de utilizadores façam a exploração da venda de anúncios publicitários.

As novas ferramentas de colocação de anúncios deverão ser lançadas até ao final de 2009.

Biz Stone lembra que a publicidade pode ser «bastante irritante» para os utilizadores e essa será outra das razões por que o Twitter não pretende vender directamente anúncios publicitários. O que não põe em causa o optimismo reinante: em Abril, o número de visitantes do Twitter cresceu 83%, tendo chegado aos 17 milhões, estima a comScore.

Os fundadores da empresa, que já rejeitaram uma proposta de compra de 500 milhões de dólares, querem duplicar o número de profissionais até ao final de 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: