Estudo: Publicidade Endereçada Influencia Compras

69% por cento dos portugueses revelam que é ou já foi influenciado pela publicidade endereçada, segundo a segunda vaga do estudo de marketing relacional realizado pela Netsonda para a Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP). Este estudo tem como objectivo avaliar a receptividade e percepção dos consumidores portugueses a campanhas de comunicação dirigida. Cerca de 79% dos entrevistados estão interessados ou muito interessados em receber publicidade endereçada e 40% afirmam que, mesmo não tendo subscrito previamente, lêem a informação que lhes é enviada se o tema lhe interessar. O consumidor valoriza muito a comunicação directa, principalmente, se for personalizada, exclusiva, com mensagens relevantes e com ofertas ou incentivos.

Os inquiridos estão receptivos a receber comunicação quinzenal ou mesmo semanal, de sectores de actividade como viagens/lazer, tecnologia/multimédia, redes de lojas/marcas e bens de consumo. A maior parte dos inquiridos manifesta reservas em receber informação dos sectores automóvel, segurador e financeiro.

O e-mail e o correio tradicional são as plataformas preferenciais para receber a informação. SMS e o contacto telefónico são os meios menos valorizados.

As marcas top of mind referidas pelos inquiridos são no correio a La Redoute e a Deco Proteste. No que toca ao e-mail, no top estão a La Redoute e a TMN. Já no contacto telefónico destaque para a Zon Multimédia e TMN, e nos SMS lideram a TMN e a Vodafone.

Este estudo foi realizado electronicamente pela Netsonda entre 11 e 19 de Março. Foram entrevistados 1.039 utilizadores residentes em Portugal com 16 ou mais anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: