Gafe Publicitária | Mundial de 2014

Não sei se teem o conhecimento, mas o Mundial de futebol de 2014 será realizado no Brasil. O governo do estado e a câmara do Rio de Janeiro, publicaram nos jornais da cidade um anúncio onde comemoram a escolha da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e cometem uma gafe grotesca, e até primária, para um país que se intitula “O país do futebol”.

O anúncio traz uma bola antiga e uma nova para festejar o fato do Maracanã ser o único estádio do mundo a abrigar duas finais de Mundial (1950 e 2014). O anúncio ignora, no entanto, que o feito já pertence a outro estádio: o estádio Azteca, da Cidade do México, que sediou as finais em 1970 e 1986.

Em 1970, o estádio mexicano foi palco do tricampeonato brasileiro, quando a seleção, comandada por Pelé, bateu a Itália por 4 a 1. Em 1986, o Azteca voltou a ver um campeão mundial: desta vez, a Argentina, que derrotou a Alemanha por 3 a 2 na decisão.

Acredito que essa seja apenas uma das gafes que teremos o desprazer de ver daqui até ao Mundial. E não estou falando só de anúncios publicitários, falo de venda de ingressos, verbas estouradas para construção/modernização de estádios, etc. (Sim, não acredito que a CBF e os governos estaduais consigam fazer a Copa do jeito certo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: