Twitter Como Nobel da Paz?

Mark Pfeiple, antigo consultor de segurança da administração Bush, considera o Twitter um «digno» candidato a vencer o prémio Nobel da Paz, pela importância que teve no período pós-eleitoral no Irão. Num artigo publicado no «The Christian Science Monitor», Mark Pfeiple defende a candidatura da aplicação.

«Quando os jornalistas foram obrigados a sair do país, o Twitter tornou-se numa janela para o mundo ver a esperança, o heroísmo e o horror. Tornou-se no repórter e no produtor. E por isso, o Twitter e os seus criadores são dignos de serem considerados para o prémio Nobel da Paz», escreveu.

Sem o Twitter, acrescentou ainda Pfeiple, a história de Neda Aghan Soltan, poderia nunca ter sido conhecida.

A posição de Mark Pfeiple já foi amplamente contestada. O site «Tech Crunch»escreveu que dar ao Twitter «o mesmo prémio que Madre Teresa, Dalai Lama e Martin Luther King receberam» parece «absolutamente absurdo». O site especializado em tecnologia não nega a importância do Twitter no período pós-eleitoral no Irão, trazendo a verdade à luz do dia, mas daí até ser nomeado para o Nobel da Paz vai uma grande distância.

Deixe um comentário