United Breaks Guitars | Dave Carroll

Neste viral contra a United Airlines, o músico canadiano Dave Carroll aproveitou o seu talento para protestar de maneira criativa contra a companhia aérea norte-americana.

Em 2008, quando viajou para uma tour no Nebraska (EUA),  uma de suas guitarras foi entregue com sérios danos. Dave, obviamente, foi atrás dos seus direitos visando para ser ressarcido, mas após 9 meses de conversas e reclamações não obteve sucesso.

Indignado por não resolver seu problema, o músico escreveu uma canção relatando seu caso e gravou um clip que foi publicado no YouTube no dia 6 de Julho. Para reforçar, Dave publicou um texto com detalhes dessa história em seu site oficial.

Resultado? Em menos de uma semana, o vídeo já ultrapassou a marca das 3 milhões de visualizações. Tudo isso embalado por publicações do vídeo em blogs famosos, sites de notícias e ferramentas sociais (Twitter, Digg, Reddit).

Esse é o primeiro clip da série. Dave Carroll promete outras 2 músicas. Uma continuando a saga e outra que, segundo ele, a United vai definir o desfecho da história. E parece que já está agindo para que seja um final feliz.

Acompanhe-nos também pelo Twitter: http://twitter.com/cadeiadevalor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: