Petição Pública | Low-Cost para Cabo Verde

No site Petição Pública decorre um abaixo assinado para mais oferta para o arquipélago de Cabo Verde, a partir de Portugal.

Para o arquipélago operam a TACV, a TAP e existe um voo charter semanal. Fazem o transporte de passageiros de turismo, negócios, como de emigrantes residentes no nosso país.

O Petição Pública trata-se de um site onde se alojam gratuitamente as mais variadas manifestações de interesses e que “pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos portugueses.”

Ganhou mediatismo com a intervenção do jornalista desportivo Rui Santos. Durante várias semanas promoveu no seu espaço da SIC Notícias, a “Petição Pela Verdade Desportiva”, entregue há dias na Assembleia da República. Recentemente outra proposta chegou à agência Lusa e aos demais meios da comunicação social: a “Petição por Voos Low Cost nos Açores”. Em pouco mais de uma semana, supera as oito mil assinaturas.

As petições são como as cerejas, existem para todos os gostos e são uma boa sondagem das preocupações dos cidadãos. São exemplos, temas como a “Redbull Air Race“, a “Carreira de Enfermagem”, ou a menina russa Alexandra. Existem, contudo, propostas que vencem pela curiosidade e humor:  “Petição Segunda-feira deve fazer parte do fim-de-semana”, “Petição Contra o Regresso dos DZRT” e “Petição Retorno do Gelado Fizz Limão da Olá”.

Acompanhe-nos também pelo Twitter: http://twitter.com/magofe73

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: