Turismo do Douro Divulga Medidas para Atrair Mais Visitantes

A Turismo do Douro e o Turismo de Portugal promoveram no passado dia 8 de Janeiro, em Vila Real, uma sessão informativa sobre as medidas de apoio ao sector de turismo, inseridas no Quadro de Referencia Estratégico Nacional (QREN).

O Douro precisa de um sistema de incentivos para atrair mais turistas. Quem o diz é António Martinho, presidente da Turismo do Douro, que defende que uma das medidas que será necessário tomar é aumentar o número de camas para promover o turismo. Para o responsável, esta região tem uma taxa de ocupação bastante elevada durante o fim-de-semana, chegando a ocupar ao primeiro lugar, porém é necessário “combater a sazonalidade” e atrair mais turistas durante a semana, uma vez que é nesta época que a taxa de ocupação é inferior.

O programa do QREN concede um incentivo de 7,5 milhões de euros para o sector, bem como o incentivo para “fazer com que algumas pensões de duas ou três estrelas passem a ter quatro ou cinco”. Um dos empresários que pretende aproveitar o apoio da QREN é Delfim Mendes, que está a concluir a construção do seu hotel de quatro estrelas em Lamego. O empresário, ligado também à construção civil, ambiciona criar uma sala de congressos e mais 14 quartos, para além dos 28 que já estão aprovados, criando assim cerca de 20 postos de trabalho.

O investidor, natural de Lamego, defende ainda que “são necessários mais apoios” pois o turismo no Douro tem todas as condições para se desenvolver. Apesar de afirmar que esta região deve ser respeitada é necessário criar mais facilidades para quem pretende investir. “Conheço muitos amigos que querem ser investidores mas recuam quando têm de passar por tanta burocracia”, conclui.

Acompanhe-nos também pelo Twitter: http://twitter.com/magofe73

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: